Skip to content

Nossa Senhora das Graças História Resumida

Nossa Senhora das Graças História Resumida.

Em julho de 1480, Nossa Senhora apareceu para Donato Nutitni e Cornélia Vangelistei, ambos com 12 anos de idade. As crianças levavam o rebanho para pastar às margens do rio Davena, em Bolonha, e foram convidadas pela Virgem a se consagrarem como religiosos. No local da aparição foi edificada uma igreja e colocada uma imagem feita de acordo com a visão das crianças.

Misteriosamente, o quadro foi encontrado diversas vezes na outra margem do rio. Os devotos viram ao fato um sinal de Maria e construíram aí um capitel. O atual santuário abraça as duas margens do rio. Essa é a história resumida de Nossa Senhora das Graças.

Oração a Nossa Senhora das Graças:

Nossa Senhora das Graças, fazei com que esses raios luminosos que irradiam de vossas mãos virginais iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem e preencham meu coração com vivos sentimentos de fé, esperança e caridade. Vós sabeis quais graças são mais necessárias para nós; mas eu vos peço, de maneira especial, que me concedais esta que vos peço com todo o fervor de minha alma (pedir a graça).
Jesus é todo-poderoso e vós sois a Mãe dele; por isso, Nossa Senhora das graças, em vós confio e espero alcançar o que vos peço. Amém.

Nossa Senhora das Graças, rogai por nós!

Fonte: Livro Nossa Senhora de Todos os Nomes.

Published inDESTAQUE

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *