Skip to content

Nossa Senhora do Rosário de Pompeia História

Conheça a História de Nossa Senhora do Rosário de Pompeia.

A história de Nossa Senhora do Rosário Pompeia inicia-se em Outubro de 1872, Bartolo Longo, um advogado que na juventude frequentara cultos satânicos, ouviu uma voz que dizia: “Se queres te salvar, deves ocupar-te em difundir o culto do santo rosário.” Desse momento em diante dedicou plenamente sua vida a difundir o rosário pelo mundo.

Empenhou-se também na construção de um templo a Nossa Senhora do Rosário em Pompeia. Bartolo morreu com 85 anos, com o terço na mão. Em 1884, Nossa Senhora do Rosário de Pompeia apareceu a uma jovem doente dizendo que todos os que desejassem alcançar uma graça deveriam fazer três novenas de súplica (27 dias) e três de agradecimento (outros 27 dias), rezando o rosário. O Papa Leão XIII, impressionado com a cura da jovem, procurou promover essa devoção.

Oração a Nossa Senhora do Rosário de Pompeia.

Nossa Senhora do Rosário, intercedei em favor de todos os filhos de Deus para que, pela oração do santo Rosário, meditando os santos mistérios do nascimento, vida, morte e ressurreição de Jesus, com a recitação das Ave-Marias, possamos, como discípulos de vosso Filho, proclamar a boa nova do Reino do Pai, vencer todos os males e todos os pecados, e chegar um dia, pela paixão e cruz de Cristo, à glória da ressurreição. Amém.

Celebramos em 07 de Outubro.

Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, rogai por nós!

Fonte: Livro Nossa Senhora de Todos os Nomes.

Published inDESTAQUE

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *